sábado, novembro 14

Peanut Noodles

Essa semana está sendo um tanto difícil, não é? Tivemos que lidar com diversas notícias difíceis e que alimentam muitas perguntas sem resposta... Nessas horas às vezes o melhor que podemos fazer é fazer alguma coisa. Cozinhar é terapêutico.

Estou com um casal de americanos em casa e fiz aqui em casa quando eles chegaram, um jantar com uma manteiga de amendoim que tinha dando sopa aqui na cozinha. Acho manteiga de amendoim uma coisa meio chata de usar. Eu definitivamente não gosto dela na torrada, no pão, ou pura. Acho ruim MESMO. Mas eu acho incrível quando acerto numa receita com ela. E quando acerto, uau! Sério, fica muito bom.

Peguei a ideia da receita pelo site Vegan Stoner, um site de receitas veganas iradíssimo, que eu acho que você devia conferir. São receitas às vezes preguiçosas (quem disse que isso é ruim?), mas muito criativas e eles fazem desenhos fofos para tudo. Haha. Ok, mas continuem aqui, por favor. Minha receita é diferente e eu acho que acrescentei algumas coisas que tornaram ela mais especial ainda, ham? (;

Lá vai uma ideia de molho agridoce, picante, fácil e surpreendente para seu final de semana.




Ingredientes
-250g de macarrão (linguine - ou ninho fino)
-1 cebola pequena (picada)
-2 dentes de alho
-1 pepino (cortado em tiras finas e curtas)
-1/2 pimentão vermelho picado
-2 colheres de sopa de óleo de gergelim
-60g de manteiga de amendoim
-2 colheres de sopa de shoyu
-1 "dedo" de gengibre
-2 colheres de sopa de Sriracha (é um molho apimentado tailandês - pode ser substituído pelo picante que você preferir - cuidado ao avaliar a quantidade)
-1 colher de sopa de mel
-Raspas de um limão
-Um punhado de cheiro verde


Modo de fazer: Coloque o macarrão para cozinhar à sua preferência. Em outra panela, refogue a cebola e o alho no óleo de gergelim. Quando dourados, adicionar a manteiga de amendoim. Logo em seguida, adicionar na mistura o shoyu, o gengibre, o mel, o molho picante (sriracha) e as raspas de limão. Misturar. Colocar então o pepino e o pimentão e deixar na panela pegando sabor, mexendo sempre. Vai parecer pouco molho, mas é que está muito concentrado. Aproveite para desligar a água do cozimento do macarrão (já deve estar al dente depois desse tempo), e adicione aos poucos (uma concha por vez) um pouco da água desse cozimento ao molho. Vá adicionando até sentir que a textura está macia, mas ainda não completamente líquida. Desligue o fogo e adicione o cheiro verde. Daí é só escorrer o macarrão, misturar e voilà!

Sério: descoberta.

:D

Nenhum comentário :

Postar um comentário