sexta-feira, junho 7

Assado de chuchu

O blog ficou sem movimento esses dias, né?
Essas últimas semanas foram bem intensas, e nesse último final de semana fiquei doente. D:

Fiz essa receita pra provar que chuchu não é sem graça e que pode até virar estrela de um ótimo assado. Eu sei que um monte de gente duvida e faz piada do pobre do chuchu. Mas sinceramente, de uns tempos pra cá tenho tentado adicioná-lo em receitas o mais frequentemente possível porque ele é nutritivo (ótima fonte de potássio, vitamina A e C) e é muito mais barato do que os outros legumes nos mercados.

Tanta vantagem, que eu resolvi não ficar de birra com o tal e trazia chuchu pra casa com frequência. No começo, adicionava ele num molho do macarrão, num risoto de legumes... Mas aos poucos fui encontrando umas tantas receitas interessantes com ele na internet, uma delas encontrei nesse link e me deu a ideia de fazer um chuchu assado, coisa que nunca tinha experimentado.

Adaptei a receita com vários condimentos, cebola, gergelim e farelo de pão ao invés da farinha de rosca. Ficou muy bueno! Aqui vai a receita da experiência:

Ingredientes
-3 chuchus em pedaços
-1 cebola em pedaços
-4 colheres de azeite
-Farelo de 2 pães duros ou torrados
-Gergelim
-Chimichurri (tempero argentino composto de: salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha, pimentão, louro, pimenta do reino, mostarda, salsão; podendo haver muitas variações)
-Pimenta Calabresa
-Sal

Modo de fazer:
Colocar numa refratária o azeite, o chuchu, a cebola e misturar. Temperar com bastante chimichurri (1/4 de copo), a pimenta calabresa e o sal a gosto. Jogar por cima o farelo de pão, dar uma misturada e salpicar o gergelim. Colocar no forno alto por 25 minutos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário