quarta-feira, junho 26

All-Shiitake Burger


A foto tá com qualidade ruim porque tirei pelo computador já que estou sem câmera no momento...

Essa criação me deixou orgulhosa! Resolvi fazer um hamburgão hoje e recomendo por demais. Se você  não se queimar com o óleo quente durante a feitura (rolou comigo e tou aqui digitando com o lado da minha mão ardendo...) tu vai curtir cada pedaço do processo de fazer essa parada, nham!

Ingredientes

Hamburguer
-200g shiitake fresco cortados bem pequeninos
-1 xícara de aveia em flocos
-1 colher de sopa de linhaça
-1/4 cebola roxa cortada em pedaços pequeninos
-Pimenta do reino a gosto
-Sal a gosto
-Fio de óleo

Montagem
-Pão de hamburguer com gergelim
-Uma fatia de vegarela (ou comprar aqui)
-Ketchup
-1 folha de alface
-Rodelas de tomate
-Rodelas de picles

Modo de preparo:

Deixar a linhaça hidratando em duas colheres de sopa de água; Reservar. Colocar o shiitake, a cebola, o sal e a pimenta do reino numa panela em fogo médio com um fio de óleo. Deixar saltear por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Quando esfriar, misturar com a aveia e a linhaça hidratada até ficar consistente; formar o hambúrguer. Colocar o hambúrguer no grill (de preferência), ou fritar numa frigideira (mas no óleo quente a chance do hamburguer não ficar firme é maior..) até ele ficar mais colorido e aparentar uma leve crocância nas bordas.
Para montar o sanduíche, coloque sobre uma metade do pão o hambúrguer, a vegarela, o ketchup, o alface, o tomate e o picles e feche essa belezura.

Tchadam hamburgão vegano pra matar a fome. (:

Um comentário :

  1. hummm! mesmo tirando a foto em qualidade ruim a imagem tá bem da bonita. deu água na boca! cadê eu que não tava aí pra provar essa delícia de shiitake!

    ResponderExcluir